Ele aconteceu, Egídio fez alguma coisa


Saudações rubro negras, o nosso time jogou esse final de semana contra o Bahia e deixou escapar uma vitória que estava sendo fácil. Se não fosse por falhas da zaga, teriamos saido da Bahia como líderes. Mas o mais interessante foi o número de furadas que acabaram resultando em gol. Foram 3 ao total: duas do Mengão e uma dos comedores de acarajé.

Outra coisa que chamou a atenção foi Egídio. Nada a nada ele não é nada mesmo, mas até que ele fez um gol, e se não fosse pelos erros da zaga ele sairia como o cara que deu a vitória ao Flamengo. O primeiro gol até agora não entendi. A zaga ficou observando o Souza proteger a bola e Lulinha apareceu do nada, desmarcado mandando a bola pro fundo das redes. Ai depois de um tempo aconteceu um lance de gênio. Se fosse o Egídio, ele teria errado a bola porque ele é ruim. Se fosse o Willians seria um lampejo de habilidade. Se fosse o Renato seria sorte. Mas foi o Thiago Neves, então não foi furada, foi um lance pra enganar a todos, inclusive nós telespectadores. Depois de um corta luz sensacional, Galhardo cruzou e ele, o cara, Ronaldinho Gaúcho mandou pro fundo das redes. Bottineli cuidou de virar o jogo. Mas num ataque bobo, uma falta sem perigo, os zagueiros do Flamengo (que já são ruins na zaga) resolveram partir pro campo do adversário. Resultado: contra-ataque perigoso. Mas quando a bola foi crusada, Felipe já tava posicionado pra fazer uma grande defesa. Isso só não aconteceu porque os jogadores do Bahia são ruins. Depois de uma furada, um dos poucos jogadores bons do Bahia, o Jobson, fez o gol. Eis que então aconteceu um milagre. Forças sobrenaturais rondaram a área do Bahia e depois de um lance sensacional do Diego Maurício, ele, o perna de pau do Flamengo, o pior de todos, fez um gol. Isso mesmo, Egído fez um gol, mas quando tudo parecia certo, aos 44 munitos e meio, eis que a zaga faz o favor de falhar de novo e Jobson marca mais um. Final 3X3. E depois os zagueiros do Flamengo reclamam quando um ex zagueiro do clube faz uma visita. Tudo bem, a defesa do Flamengo foi a menos vazada do carioca, mas isso se deve aos volantes e a Felipe.

Outra informação é que o Bahia contratou Ricardinho e Carlos Alberto. E sabe o que isso quer dizer... Nada, mas eu queria dar essa informação.

No Flamengo temos os seguintes nomes que podem pintar: Vagner Love, Juan, Alex Silva, André e Airton. Mas isso depende da reunião que está acontecendo no momento em que vos escrevo, reunião que trata do contrato com a Globo. Se der tudo certo o Flamengo dará um passo um importante. Os jogadores citados já demonstraram interesse pelo Flamengo, só vão faltar as negociações com os times, que devem envolver jogadores.

Agora é só esperar o jogo de domingo contra o Corinthias, que marcará a despedida de um dos maiores ídolos da década do Flamengo: Petckovic. Enquanto isso é só assistir a goleada que aquele timezinho vai levar quarta feira. É aquele timezinho mesmo aqui do Rio.

Abraços.