
Sensacional o jogo contra o Atlético na quarta-feira. Emoção até o último minuto. Momentos de desespero, euforia, tensão, histeria e etc.
Esses jogos de mata-mata são muito emocionantes. Exceto o jogo do Coritiba, que se definiu de forma antecipada, todos os outros confrontos das quarta de final da Copa do Brasil ficaram em abertos até o último minuto do jogo. Ou seja, uma bola vadia, um chute certeiro e a classificação poderia mudar de mão a qualquer momento.
Felizmente, para nós, não mudou. Vasco passou mais uma fase e se aproxima do título da Copa do Brasil.
Antes precisa passar por Avaí e depois pelo vencedor de Ceará e Coritiba
Nenhum jogo é fácil. Mesmo que o adversário seja inferior tecnicamente, quem chega nessa fase acaba crescendo muito de produção, até porque a confiança no seu jogo cresce muito.
Todos os adversários jogarão no limite extremo e usarão todas as armas possíveis para tentar vencer.
Não é preciso dizer que futebol é resolvido dentro de campo e que se o Vasco não der o máximo de si, não conseguirá ganhar nem do Arimatéia, que dirá de um adversário de semifinal de Copa do Brasil.
Apesar disso, creio que os anos sem títulos e o ineditismo que seria essa conquista, nos deixaram mais humildes do que realmente deveríamos ser
Vasco é o único time grande entre os quatro que restaram. Todos os outros são bons times, tem sua tradição, mas são times locais. Vasco é time nacional, com torcida no Brasil inteiro e um currículo de títulos que é bem maior do que o dos outros três somados
Nossa folha salarial é muito maior do que a dos adversários e tecnicamente nosso time é muito superior. Nós temos jogadores que podem definir um jogo a qualquer momento em uma jogada individual. Ou seja, nós somos os favoritos ao título e temos que entrar em campo com esse pensamento. Não para entrar de salto alto e arrogante, mas para entrar confiante e colocar medo no adversário.
O adversário tem que ter medo do Vasco. Tem que olhar para o clube e enxergar toda a história que essa camisa traz. O Vasco não pode se encolher e achar que é igual ao adversário, porque não é. Vasco é melhor, muito melhor. Vasco é muito melhor que os outros três clubes que chegaram à semifinal e se não for campeão, terá perdido o título para um time inferior.
Nossa hora é agora, não podemos deixar passar
Temos que jogar como time grande. Entrar em campo e buscar a vitória, não só em São Januário como também fora de casa. Temos time para isso e precisamos jogar tudo o que sabemos e mais um pouco.
Nós somos os grandes e temos que entrar em campo e mostrar ao adversário o porquê disso.