Vamos todos torcer com o coração....



Eu sinceramente acredito que essa agonia que já dura quase oito anos está perto de acabar. Estamos perto de por fim a uma era difícil da nossa vida de amantes de uma idéia chamada Vasco da Gama. Não somos meros torcedores sedentos por resultados a qualquer custo. Mas é claro que queremos ver o nosso amado Vasco da Gama levantando taças, em primeiro lugar e forte, sempre forte. Mas depois de anos de sofrimentos, anos de abandono, anos de depredação, anos de políticas predatórias eis que temos a chance de jogar tudo isso no lixo e começar uma nova era de vitórias e crescimento.

Mesmo com todas as vergonhas passadas, mesmo com todas as tristezas a nossa torcida se manteve firme e forte. A grande maioria, de norte a sul do país, se manteve fiel à idéia viva de um Vasco da Gama que um dia se livraria das amarras que o prendia, do sonífero que o fez adormecer durante todo esse tempo. A torcida se manteve de pé, mesmo sofrendo tantas vergonhas, mesmo vendo tantas informações que não se sabia a veracidade, mesmo vendo tantos falarem em nome do Vasco sem nada fazer. Passamos por dificuldades que nos dias de hoje parece ter um fim, e aquele grito de “É Campeão” será finalmente ouvido pelos quatro cantos do Mundo.

O grito que sinaliza o alívio. Mas para que isso seja possível precisamos fazer a nossa parte. Quem conseguiu comprar o ingresso para amanhã tem que jogar com o time e nada de se deixar levar caso o jogo seja levado para a cautela. Amanhã poderá ser um jogo de xadrez, poderá ser um jogo ofensivo ou até mesmo um jogo em que cada time jogará no erro do outro. O Coritiba virá com a intenção de fazer com que a nossa torcida jogue contra o nosso time. Se der quinze do primeiro tempo e o placar ainda estiver zero a zero eu penso que quem estiver em São Januário não pode (e não deve) parar de cantar e incentivar.

A venda de ingressos foi polemica e rapidamente os ingressos esgotaram. Somos milhares de Cruzmaltinos só aqui na cidade do Rio de Janeiro, e era sabido que seria difícil comprar os ingressos. Muitos reclamaram que já no sábado não conseguiram comprar, pois a venda pela internet já tinha esgotado as entradas restantes. Na sexta houve venda para os sócios. E só na sexta foram vendidos oito mil ingressos. Eu mesmo não consegui comprar o meu ingresso. Na sexta-feira eu não pude sair mais cedo do trabalho e deixei para o sábado. Dei mole ao não tentar comprar pela internet, e nem por isso vou gritar palavras de ordem na porta do clube.

Tudo bem que podemos discutir a forma como foi feita a venda de ingressos. Poderia ter havido uma cota para a internet, mas sempre criticamos a diretoria por não haver venda de ingressos pela web, e quando tem vamos reclamar?! Não adianta, estamos jogando uma final de Copa do Brasil, e ao que parece estamos desacostumados com jogos dessa magnitude. Eu não vou amanhã por não ter conseguido comprar o ingresso e por me negar a comprar com os cambistas. Simples assim. Vou torcer de casa, pois o que importa mesmo é o Vasco ser campeão! No próximo jogo que houver dessa magnitude eu vou me precaver mais, ponto.

Politizar essa questão nesse momento soa sórdido. E agora sei que virão os “Judas Iscariotes” me apontar o dedo na cara, me chamando de partidário e etc. Que se danem todos esses que nesse momento vierem com palavras de ordem querendo tumultuar o ambiente. Falo sério, a hora agora é Paz no clube e sem oba oba. Eu se poder tivesse fecharia todos os treinos para imprensa e para torcida. Nada de funk do Trem Bala da Colina sendo tocado dentro do estádio. Nada de “Marias” chuteiras enchendo o saco dos atletas. Nada de politiqueiro e papagaios de pirata se aproveitando desse momento para se auto-promover. Fecham-se tudo para qualquer um que não faça parte do processo. E que se dane a flapress que certamente reclamará disso. O que importa é o time ser campeão. Chamem-me do que quiser, nem ligo.

Vai valer a pena no final. Podem acreditar!