
Para o jogo de hoje o clima era de festa. Afinal era a despedida do maior ídolo do nosso time desse século. O sérvio Dejan Petkovic fez seu seu último jogo no brasileiro (haverá um amistoso contra o Estrela Vermelha em agosto). O gringo foi reconhecido como um grande jogador em sua primeira passagem pelo Flamengo, apesar de ter sido destaque do Vitória antes. Ficou marcado por um gol que fez no último minuto no jogo da final do campeonato carioca de 2001, gol que deu o título ao mengão, sendo que ele já tinha feito o cruzamento para primeiro gol.
No jogo de hoje contra "us curintias" advinha quem foi o destaque do Flamengo, ele mesmo Petkovic. Mostrou que mesmo sem treinar, já com idade avançada ele ainda pode fazer a diferença. Nota: ele jogou o tempo inteiro, a expectativa era que só jogasse 45 minutos. Mas ele precisaria da ajuda de todo elenco para sair com uma vitória do jogo. Claro que além dele outros jogadores jogaram bem, e teve até um gol sensacional do Renato de falta. Mas em alguns jogadores a apatia era visível. Uma coisa que tem chamado a atenção é com relação a Ronaldinho Gaúcho. Até um meia que ficou um tempão parado entra e faz uma partida melhor que ele. O que está faltando nele é vontade de jogar. Pra quem ja foi eleito o melhor do mundo apresentar o futebol que ele vem apresentando não dá. Eu acho que para ele ter um pouco mais de vontade de jogar o Wanderlei teria que deixá-lo um pouco no banco. A zaga do Flamengo continua fazendo besteira jogo após jogo. Se não fossem por William, Renato e Felipe todo jogo ia ser uma goleada. Tem que ser feito algo logo. Só empatar não dará o título ao mengão. Tudo bem que o ataque não tem ajudado em nada, mas continuar fazendo lambança igual David e Welington fazem não dá. Até Egídio vem jogando melhor que eles.
Para essa semana eu, assim como todos os flamenguistas, espero que venhkam notícias boas sobre os reforços para a defesa e para o ataque. Só para terminar, Petkovic já figura no site do Flamengo como um dos maiores ídolos da história, lista que de jogadores mais recentes só tem ele, Fábio Luciano, Júlio César e Juan (que tem a possibilidade de voltar ainda esse ano).
Um abração.