
É assim. É assim que esperamos ver nosso time jogar. Jogar com emoção e amor. Raça em cada lance. Gostamos de ver os jogadores mesmo perdendo de uma diferença boa para um time considerado o melhor não se entregar. Mostrar que a história de um jogo pode mudar a todo momento. Que dá pra jogar com raça e habilidade, misturando emoção e a razão.
A bola. A bola gosta de ser tratada com carinho, em lances que podem mudar a história de um jogo, que podem entrar pra história... História essa construída com muito esforço pelos jogadores de um time que busca dar o melhor de si, mesmo sendo criticados pela sua torcida e pelos críticos. Ser a personagem principal de um jogo em que muitas outras estrelas. Estrela de uma constelação que chamamos campeonato brasileiro.
Respiração. Respiração que predemos a cada lance decisivo. Que nos faz sorrir quando a soltamos. Gritar e bater no peito com orgulho. Mas que também perdemos quando a cada lance de perigo contra nosso time, e a cada gol que levamos. Sim, levamos. Porque na hora do jogo somos só um unidos por um único coração.
Bom o jogo de ontem foi isso e muito mais. No último post eu tinha perguntado até quando. será que Wanderlei leu ou sentiu meus sentimentos? Só sei que deu certo pelo menos no jogo de ontem. Jogo sofrido mas do qual saímos com mais uma vitoria do time do qual se dizia ser o mais forte do campeonato. Mas a diferença foi que os jogadores encararam o jogo de ontem como uma final. Espero que todos os jogos a partir do de ontem sejam assim.
Mas nem tudo são flores. Ficou muito evidente que precisamos de um bom atacante... Era pra ter sido goleada se tivéssemos um. Mas infelizmente temos q nos contentar com o que temos. a juventude ta ai, só basta ser melhor aproveitada.
O importante e que todos os flamenguistas acordaram hoje com um sentimento de orgulho e satisfação. Que isso se repita até o final do campeonato. Abração.