
Quero pedir desculpas por nao ter postado antes do jogo contra o Atlético Paranaense válido pela semi-final da Copa do Brasil. Motivo: Blog estava com erro!!!
A torcida compareceu, São Januario lotou e se transformou num verdadeiro caldeirao, essa torcida imensa bem feliz está de parabéns pela demonstração de amor e carinho na qual tem pelo clube!!!
Falando um pouco do jogo, ontem vimos um Vasco da Gama guerreiro, destemido, procurando atacar e se defender bem, arrumado melhor em campo, variando as jogadas táticas, ou seja, jogando um futebol que a torcida gosta de ver, mas, como nem tudo é perfeito, falta ataque (Éder Luiz é fraco e mais uma vez demonstrou isso, Diego Souza nao serve para ser atacante).
O Vasco como sempre, começou pressionando, insistindo muito pelas jogadas na lateral esquerda (com Márcio careca que ao meu ver foi ate bem ofensivamente, mas defensivamente é um desastre) com oportunidades de gols disperdissadas pelos nossos entao atacantes. Vendo que a jogadas estavam sendo sanadas pela zaga adverséria, Ricardo Gomes pediu para que o time começasse a jogar pela direta pois a esquerda ja estava muito marcada. Allan mostrou mais uma vez que tem capacidade sim de ser um excelente reserva ou até titular daquela posiçao... ao meu ver, melhor em campo, destruindo a direta com dribles e passes sensacionais... Mas como disse no começo do jogo, nao temos ATACANTE. Fim do primeiro tempo e a torcida fazendo uma festa linda, pois o resultado de 0 a 0 classificaria o Gigante da Colina.
Chega o segundo tempo com o mesmo sistema de jogo, vasco pressiona, pressiona, pressiona e nao consegue marcar gols por incompetencia dos nossos entaos jogadores de ataque. Até que em um contra ataque armado pelo time curitibano, o Atlético abre o placar com uma excelente enfiada de bola do tampa de garrafa (Mádson) e uma bela definiçao do atacante Nieto. 1 a 0 para o Atlético e a entao eliminaçao do Vasco!
Com o nosso time atrás do placar, todos achariam que o Vasco iria ficar desesperado e partir pra cima como loucos para tentar o empate ( empate por 1 a 1 seria vascaíno), ate que Ricardo Gomes vendo a incompetencia do nossos atacantes, resolve mexer na equipe: Élton, substitui Diego Souza(completamente perdido na partida) e Fágner substitui Alan(melhor em campo ate a sua substituição). O time pressionando, pressionando, pressionando e finalmente num cruzamento perfeito de Fágner, Elton mete a cabeça na bola e ela morre no ângulo do goleirão do Átletico (1x1)
Depois foi so administrar e esperar o apito final do árbitro da partida, para delirio da imensa torcida bem feliz na Colina Histórica!!! Vasco classificado!!!
Vaga na semifinal assegurada, é bom que o time do Vasco agora compreenda a responsabilidade que lhe caiu sobre os ombros: é o time mais tradicional dos que sobraram na competição e todos sabem que o jejum de títulos em São Januário já não é aceitável há vários anos. Faltam quatro jogos para o título inédito para a Colina e os jogadores sabem que a missão não será fácil. O Avaí bateu o São Paulo tendo o jogo da volta na Ressacada, e essa também será a ordem das partidas contra o Vasco. Para ser campeão, temos que jogar para ganhar sempre. Como normalmente fazem as equipes campeãs.
Somos o ÚNICO time do Rio na competição (já que o time do goleiro Bruno fez uma vergonha no Ceará) e temos que trazer esse caneco para Sao Janúu!! Avantes Vascão, pois somos o time da vinrada e o time do amor!!!
Observação: Não vou ficar falando do time de mulambo aqui nesse espaço pois nao tenho tempo para eles e nem para a choradeira dos derrotados. Saudações Cruzmaltinas!!!