Vergonha Nacional

Nosso time jogou ontem, e por sinal jogou bem. Na minha opinião com apenas uma exceção, mas disso falo depois. Primeiro quero comentar da atuação do senhor juíz que me deu tanta raiva que até esqueci o nome dele, e mesmo se eu lembrasse nem ia citar. É capaz de dar até azar. O Flamengo tinha feito tudo o que precisava. Primeiro com um passe sensacional de Ronaldinho Gaúcho e gol de Thiago Neves. Depois com uma joga invidual, um golaço de Thiago Neves de novo, que por sinal tava voando de novo. Acredito que todos os Flamenguistas já estavam esperando uma goleada daquelas, e concerteza era o que ia acontecer. O Flamengo estava fazendo o melhor jogo do ano. Wanderlei tinha conseguido acertar o time e todos estavam jogando bem. Foi então que entrou em cena um homem chamado Sandro Meira Ricci. Faltas, só a favor do Ceará. Aliás foi num lance em que ele não deu uma falta em cima de Thiago Neves que surgiu o primeiro cartão de Ronaldo Angelim. Deixando outras faltas não marcadas e cartões um tanto que duvidosos pra trás, depois de um lance pela direita e uma falta uma falta muito polêmica, ele deu erroniamente um outro cartão amarelo pra Ronaldo Angelim. Dai pra frente o jogo se tornou uma completa vergonha. Não sei nem se ele conseguiu dormir essa noite. Quem viu o jogo sabe do que eu to falando. Na minha opinião, um campeonato em nível nacional, com times que estão disputando o maior campeonato do país, devia ter arbítros bons e bem preparados. O que adianta o Flamengo sair do Rio, ir pro outro lado do Brasil, fazer um bom jogo e não conseguir um bom resultado por causa do arbítro.

Mudando um pouco de assunto, agora queria analisar a atuação do Mengão. Ontem foi a melhor partida do nosso time no ano. Até depois da expulsão de Ronaldo Angelim o time tava jogando melhor. Ronaldinho Gaúcho que vinha jogando mal e foi até vaiado no último jogo, fez uma boa partida e deu uma passe pro primeiro gol que eu deixo o G10 deles lá ficar tentando que nunca vai conseguir fazer. Antes da expulsão todos vinham jogando bem. O único que eu acho que não teve uma boa atuação foi um cara que eu já tinha chamado a atenção no primeiro dia que postei alguma coisa aqui: Egídio. Eu arrisco dizer que ele é o pior atual jogador do Flamengo, ganhando até de David atacante. Se vocês pararem pra prestar a atenção em um jogo que ele jogue, ele só acerta passes quando recua a bola. Quando um passe dele chega até o jogador que ele deseje e que esteja a frente dele, o cara não consegue dominar. Tudo bem que com uma expulsão Wanderlei precisava repor a defesa, mas nem por lá ele ficou. Também não entendi por que ele tirou o Leonardo Moura. Ele vinha jogando bem, marcando e participando do ataque, e derrepente ele sai. Só uma coisa ficou na minha cabeça: ?.

Aqui seria a hora de dizer que se o Flamengo tivesse feito a parte dele no primeiro jogo ele tinha conseguido a classificação. Mas se ele tivesse feito isso concerteza o senhor Sandro Meira Ricci tinha feito alguma coisa pra mudar a situação. Mesmo se o Flamengo tivesse feito igual o Coritiba e metesse 6 gols no primeiro jogo, o juíz ia dar um jeito do Ceará fazer 7.